Professores passam por formação sobre novas práticas do ensino da Matemática

Home/Colégio/Professores passam por formação sobre novas práticas do ensino da Matemática

Professores passam por formação sobre novas práticas do ensino da Matemática

            Nos dias 26 e 27 de setembro, professores da Educação Infantil ao Ensino Fundamental 1 do Instituto Nossa Senhora da Glória – INSG/Castelo – participaram de uma formação com os matemáticos Marcelo Almeida Bairral, Marcos Paulo Henrique, Alexandre Rodrigues de Souza e João Antônio Lima de Souza.

            Os especialistas, além de visitar todas as salas de aula observando e conversando com os professores e alunos, ainda realizaram um momento de formação com os professores e coordenadores pedagógicos, na quinta-feira (26), com oficinas realizadas em grupo.

            “O ambiente do Colégio Castelo e o entrosamento dos professores são ótimos, há uma dedicação e um cuidado em promover o ensino de forma diferente, pensando de maneira coletiva. E as dificuldades são comuns ao processo de ensino”, disse o pós-doutor em Educação Matemática pela Universidade do Estado de Nova Jersey e pela Universidade de Turim, Marcelo Bairral.

            Já o doutorando Marcos Paulo, falou da forma como a formação foi ministrada. “Foram dois momentos com oficinas: um usando o material dourado e outra usando o tablet, depois houve uma troca. Adaptamos as atividades da formação de acordo com as demandas dos professores e foi um bate-papo bem legal”, disse.

            “A direção do Castelo acredita muito na importância do investimento na formação do educador. E dentro dessa proposta pensamos que poderíamos trazer um profissional próximo da nossa realidade, para trocar experiências e ver nossas práticas. Na oportunidade, convidamos o professor Marcelo Bairral, com a ideia de observar mesmo nossas práticas diárias, dando sugestões. Ele trouxe três doutorandos, orientados por ele para este momento”, explicou o coordenador pedagógico de Matemática do INSG/Castelo, Bruno França, agradecendo a confiança e o apoio da diretora geral, Ir. Carmelita Agrizzi, da gestora pedagógica, Cíntia de Castro Manhães, e das coordenadoras pedagógicas, Patrícia Certório e Aparecida Mussi (Fundamental 1), e Sioneia Cancela e Valéria de Jesus Vasconcelos (Educação Infantil).

Texto e Fotografia: Moira Paula e Alysson Nogueira

Assessoria de Comunicação Salesiana

2019-10-09T19:13:19-03:00 9 outubro, 2019|Colégio|