Programa de Formação Continuada encerra as atividades pedagógicas de 2019

Home/Colégio/Programa de Formação Continuada encerra as atividades pedagógicas de 2019

Programa de Formação Continuada encerra as atividades pedagógicas de 2019

            Um encontro recheado de emoção e espiritualidade salesiana. Assim foi o Profoc (Programa de Formação Continuada do Castelo) realizado no último dia 14 de dezembro, reunindo todos os docentes, coordenadores e orientadores pedagógicos do Instituto Nossa Senhora da Glória – INSG/Castelo.

            “Que esta manhã seja única na nossa vida. Ontem à noite eu estava lendo uma expressão de Picasso que dizia o seguinte: ‘Meu Deus, por que a gente não colhe o tempo? Não consegue voltar aos cinco anos para vivermos a pureza da vida, a simplicidade da criança, o encantamento de um abraço?’. E o Natal é um tanto assim, a beleza e os braços estendidos de uma criança. O Natal está nos pequenos detalhes e nós fomos construindo o Natal ao longo deste ano, nos pequenos gestos”, disse a diretora geral do INSG/Castelo, Ir. Carmelita Agrizzi, ao dar as boas-vindas.

            Nesta última edição de 2019 houve a apresentação do Grupo de Violinos da Terceira Igreja Batista, que abriu o encontro com execuções de canções natalinas e clássicas como “Bate o Sino”, “Noite de Paz”, “Proclamar anjos mil” e “Glória a Deus”, encantando a todos os presentes.

            Em seguida, a Pastoral Escolar realizou um momento de celebração com foco no sentido do Natal e a direção exibiu ainda uma emocionante “Retrospectiva” (em vídeo). Além disso, os colaboradores foram divididos em grupos para apresentações artísticas com as temáticas:  acolhida, gratidão, amor e Jesus.

            “Com certeza nosso coração está bem aquecido. Talvez quando nós hoje subimos nossa querida escola, muitas lembranças deste ano vieram na nossa mente. Parece que foi ontem o nosso Profoc em fevereiro e, rapidinho estamos de novo no Profoc de fim de ano”, frisou a coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental I, Patrícia Certório.

              O Profoc acontece três vezes no ano: no início do ano letivo, no retorno do recesso escolar de julho e no final do ano, com o objetivo de promover a atualização pedagógica e a integração.  

Texto: Moira Paula
Fotografia: Paolla Itagiba
Assessoria de Comunicação Salesiana

2020-01-02T11:49:47-03:00 2 janeiro, 2020|Colégio|