Protagonismo no aprendizado é a base da nova educação

Home/Colégio/Protagonismo no aprendizado é a base da nova educação

Protagonismo no aprendizado é a base da nova educação

Os desafios profissionais e pessoais do Século XXI vêm transformando a educação no mundo todo. Fomentar as habilidades e competências através do protagonismo na construção do conhecimento é a principal ferramenta para a formação integral de crianças e jovens.

 Desde o Maternal até o Ensino Médio, o Instituto Nossa Senhora da Glória – INSG/Castelo – utiliza-se das abordagens maker (“colocar a mão na massa”) e STEAM (sigla em inglês para a ação multidisciplinar das Ciências, da Tecnologia, da Engenharia, da Arte e da Matemática, que permite o desenvolvimento de soluções para problemas reais, por meio de ações mais eficientes e sustentáveis).  

A ideia principal é incentivar a pesquisa, a investigação e a análise crítica, proporcionando ao educando a experimentação de maneira interativa e contextualizada, fazendo com que os mesmos tenham maior domínio pela busca dos saberes e do conhecimento, orientados de perto pelo professor. Todo o material didático da Editora Edebê (digital e físico) e a forma de transmitir o conteúdo programático são pautados nos três pilares da “Base Nacional Comum Curricular” (BNCC) de sustentabilidade ambiental, social e econômica. Além disso, o ensino da robótica e a educação bilíngue mantêm-se presentes no dia a dia da escola.

Durante todo o mês de janeiro, a secretaria do Colégio Castelo e uma equipe multidisciplinar estarão atendendo e realizando visitas guiadas pela instituição para as famílias que desejarem conhecer a infraestrutura de mais de 13.841,00 m² de área total construída, bem como a proposta pedagógica. O atendimento neste período vai acontecer de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Também é possível conhecer toda a estrutura pelo Tour Virtual em 360º, acessada pelo link insgmacae.com.br/360 e ainda obter informações através do 22 2791-9500. Para agendamento da visita guiada, os responsáveis podem acessar o site da instituição.

Texto: Moira Paula
Fotografia: Paolla Itagiba
Assessoria de Comunicação Salesiana

2020-01-02T12:24:12-03:00 2 janeiro, 2020|Colégio|