Semana de homenagem marca 145 anos da Missão das FMA

Home/Colégio/Semana de homenagem marca 145 anos da Missão das FMA

Semana de homenagem marca 145 anos da Missão das FMA

No último dia 05 de agosto, foi comemorado os 145 anos do Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora (FMA), neste dia o Instituto Nossa Senhora da Glória – INSG/Castelo – lançou um vídeo em homenagem à Missão e à Comunidade Educativa. O vídeo, que narra a trajetória das primeiras expedições até a chegada em Macaé, está disponível no canal Salesiana Macaé (no YouTube) e nas redes sociais do Colégio e da Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora – FSMA.

Na ocasião do encontro do Programa de Formação Continuada (Profoc), houve a renovação simbólica dos votos perpétuos das irmãs: Ir. Carmelita Agrizzi (diretora geral), Ir. Inarlete Fioresi (coordenadora da Pastoral Escolar), Ir. Aurélia Zandonadi (diretora administrativa) e Ir. Maria das Graças Bazzoni (coordenadora de Projetos Sociais e Assistência Salesiana). A Ir. Clarinda Altoé também recebeu as orações e homenagens por sua missão.PROFOC AGOSTO 2017 05-08-2017 fOTO PAOLLA ITAGIBA (84)

No decorrer da semana, docentes, funcionários e alunos promoveram homenagens diversas às irmãs, com acolhidas em todos os segmentos de ensino.

O Instituto das FMA – Foi criado no Itália em agosto de 1862, por Dom Bosco e Madre Mazzarello. No ano de 1892, as primeiras irmãs salesianas chegaram ao Brasil. A missão educativa das FMA tem como finalidade dar plenitude de vida não apenas aos jovens, mas a todas as pessoas envolvidas no processo educativo nos vários ambientes, obras, presenças onde as FMA trabalham.  (Fonte: Portal Boletim Salesiano).

 

Texto: Moira Paula
Foto: Paolla Itagiba, Alysson Nogueira e Paulo Caetano
Assessoria de Comunicação

2017-08-10T13:43:02+00:00 10 agosto, 2017|Colégio|