Super heróis ajudam na conscientização do Outubro Rosa

Home/Colégio, Fundamental II/Super heróis ajudam na conscientização do Outubro Rosa

Super heróis ajudam na conscientização do Outubro Rosa

            O mês de Outubro é marcado pelo movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama, criado no início da década de 1990 pela Fundação Susan G. Komen for the Cure, passando a ser conhecido como Outubro Rosa. Para refletir e conscientizar os estudantes dos 7º e 8º anos do Ensino Fundamental II do Instituto Nossa Senhora da Glória – INSG/Castelo – as professoras de Língua Portuguesa Edna Gomes e Laís Fernandes mediaram a discussão sobre o tema, promoveram a análise sintática e a interpretação textual.

            A ideia foi que, explorando a vertente dos super heróis, os alunos pudessem articular o conteúdo pedagógico ao contexto social.

            A orientadora educacional do Ensino Fundamental II, Priscila Sousa, ressalta que adequar os conteúdos pedagógicos aos acontecimentos sociais promove uma evidente reflexão do aluno e abordar a campanha do Programa Nacional de Controle do Câncer  pretende sensibilizar sobre a importância do diagnóstico precoce como forma de aumentar as chances de cura da doença.

Texto: Moira Paula

Fotografia: Divulgação

Assessoria de Comunicação Salesiana

2020-10-09T12:15:32-03:00 9 outubro, 2020|Colégio, Fundamental II|