Técnicas simples corrigem a postura para o estudo em casa

Home/Colégio, Fundamental I/Técnicas simples corrigem a postura para o estudo em casa

Técnicas simples corrigem a postura para o estudo em casa

             A acolhida dos alunos do 3º Ano D do Ensino Fundamental I foi diferente na aula da última quarta-feira, dia 20. Isso porque os estudantes receberam orientações da fisioterapeuta, professora de pilates e especialista em postura, Karla Froede, sobre a postura correta para uso de notebooks e computadores de mesa no momento das aulas online.

            Segundo a professora Simoni Monteiro, a ideia foi promover um momento de alongamento, principalmente da coluna e do pescoço, além de de informar aos alunos sobre como corrigir a postura para que eles tenham maior conforto na hora de estudar em casa.

            Através da plataforma Microsoft Teams, a fisioterapeuta Karla Froede, mãe da aluna Antonia Froede Duarte, deu algumas dicas. “Muitas crianças podem sentir dores no pescoço e na coluna por ocasião da postura adotada diante da tela do computador ou do uso do celular, especialmente neste período de quarentena. É preciso usar o assento de forma correta, o que ajuda a não sentir dor e a manter a coluna saudável. A dica para os pais é que verifiquem a altura da cadeira que a criança usa para o estudo. É importante que ela esteja sentada com os pés apoiados no chão. Se a cadeira for muito alta, coloque algo para que ela possa fazer o apoio dos pés, pois isso deixa a coluna mais reta. A tela do computador deve estar de frente e na altura do olhar para evitar tencionar a musculatura do pescoço”, explicou.           

            “Estamos mantendo as acolhidas no início das aulas online e a parceria família e escola de forma bastante sólida. Neste período, os pais estão participando mais espontaneamente das acolhidas e com importante papel no processo de ensino. Quero agradecer a parceria de sempre dos pais”, disse a coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental I, Patrícia Certório.

Texto: Moira Paula

Fotografia: Divulgação

Assessoria de Comunicação Salesiana

2020-05-22T12:13:04-03:00 22 maio, 2020|Colégio, Fundamental I|