VII Natal Solidário do INSG/Castelo beneficia 570 crianças e jovens            

Home/Pastoral/VII Natal Solidário do INSG/Castelo beneficia 570 crianças e jovens            

VII Natal Solidário do INSG/Castelo beneficia 570 crianças e jovens            

Amor, alegria, voluntariado e solidariedade marcaram a edição 2017 do Natal Solidário do Instituto Nossa Senhora da Glória – INSG/Castelo – e Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora – FSMA – na manhã do sábado, dia 25 de novembro.

Crianças e jovens dos projetos sociais CRAS (Macaé-RJ), Crescendo Juntos (Belford Roxo-RJ), Fazenda Esperança (Macaé-RJ), Oratório Dom Bosco (Macaé-RJ), PosCris – Podemos Ser Crianças Saudáveis (Macaé-RJ) e Projeto LOLA (Macaé-RJ) participaram de diversas atividades recreativas como pula-pula, corrida maluca, visita ao zoológico do Colégio, escorrega, perna de pau, basquete, design de cabelo, maquiagem e unha.

Além das atividades, houve ainda a apresentação do Coral Clave de Sol e distribuição de lanches e almoço (cachorro-quente, picolé, pipoca, refrigerante, algodão-doce.).

“Esta Festa marca o encerramento de uma série de atividades desenvolvidas ao longo do ano com foco na ação social, no amor ao próximo e na partilha. É um enorme prazer receber tantas crianças de outras comunidades na nossa Casa Salesiana para juntos confraternizar e celebrar o Natal.”, disse a diretora geral do INSG/Castelo e FSMA, ir. Carmelita Agrizzi.

O momento mais emocionante da Festa de Natal foi a chegada do Papai Noel que distribuiu os presentes arrecadados na Campanha, fruto da doação de estudantes, familiares e funcionários do INSG/Castelo e da FSMA.

De acordo com o assessor da Pastoral Escolar, Júnior Guzzo, cerca de 570 crianças e jovens foram beneficiadas e 115 voluntários participaram da VII edição do Natal Solidário. “Gostaria de agradecer a cada pai e a cada aluno que adotou uma criança do Natal Solidário e que se dispôs e atuar neste projeto”, disse.

“Gostei muito de tirar foto com o Papai Noel, de ouvir histórias e de comer cachorro-quente e picolé”, revelou Rafaela Nunes, de 10 anos do PosCris.

 

Texto: Moira Paula
Foto: Paolla Itagiba
Assessoria de Comunicação Salesiana

2017-12-06T15:45:53+00:00 1 dezembro, 2017|Pastoral|